WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

13/04/2012 - Planta de amônia e uréia recebe licença ambiental

O Conselho Estadual de Política Ambiental de Minas Gerais (Copam) aprovou nesta sexta-feira (dia 13) a licença de instalação para a Unidade de Fertilizantes V (UFN V) da Petrobras, no Distrito Industrial III, em Uberaba. Informação foi dada pelo prefeito Anderson Adauto à presidenta da estatal Maria gás Graças Foster, através de nota técnica.

Segundo ele, o licenciamento para a instalação de equipamentos era a última pendência do projeto, que passa a ter todas as etapas autorizadas. “Demos mais um passo importante para que a planta de amônia e uréia seja concluída dentro do cronograma da Petrobras para 2014”, observou.

Anderson informou que a Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo acompanhou nesta sexta-feira o pedido de licença de instalação para a Unidade de Fertilizantes no Conselho Estadual de Política Ambiental, uma vez que o processo de aprovação fora analisado pela Semat e emitida Declaração de Conformidade Ambiental pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam). Assim, buscou-se a ratificação do documento pelo órgão estadual de meio ambiente.

O chefe do Executivo informou que, diante do compromisso com o desenvolvimento e o progresso dos empreendimentos para o município de Uberaba, a equipe técnica da Semat prestou o devido apoio, resultando na aprovação da licença. “Portanto, a Petrobrás encontra-se autorizada a iniciar a instalação dos equipamentos para fabricação de produtos petroquímicos básicos a partir de nafta e/ou gás natural, dutos para transporte de produtos químicos e oleodutos”, explicou o prefeito, acrescentando que o processo aprovado no COPAM é o de nº 00148/2011/002/2011.

A nota técnica foi enviada ainda ao diretor de Gás e Energia da Petrobras, José Alcides Santoro; diretor-financeiro Almir Barbassa; gerente geral de gás e energia Marcelo Murta, gerente-executivo de operações e participações em energia Ronaldo Batista Assunção e a assessora técnica Maria Julia.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar