WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

31/03/2012 - Mulheres da Paz fazem ação de despedida do projeto

Encerramento Mulheres da Paz no Jardim Maracanã Encerramento Mulheres da Paz no Jardim Maracanã

Após um ano de trabalho do “Mulheres da Paz”, criado em âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e em Uberaba gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o projeto foi finalizado neste sábado (dia 31) no Jardim Maracanã com ações de consciência ambiental.
De acordo com a coordenadora do projeto em Uberaba, Adacely Ferreira, durante o “Flores do Jardim da nossa Praça” foi proporcionado a crianças e adolescentes do bairro um momento de interação saudável com o meio ambiente, por meio do plantio de flores e árvores. “É um evento social e educativo de preservação e resgate à cidadania através da revitalização do espaço de convivência comunitária”, pontua Adacely, acrescentando que em cada muda tem o nome do participante que, junto com sua família, ficará responsável pelo desenvolvimento daquela planta.
O evento aconteceu na Praça de Esporte e Lazer do Jardim Maracanã.
Também dentro das ações de finalização do projeto, na noite desta quinta-feira, 29, aconteceu um baile coletivo de debutantes no Uberaba Tênis Clube – UTC. Quarenta e duas adolescentes, residentes em áreas de risco e vulnerabilidade social, que em um período de quatro meses foram orientadas e participaram dos serviços voluntários e comunitários juntamente com as Mulheres da Paz, foram contempladas com a festa. “A maior gratificação é ver a alegria destas meninas, que puderam dançar duas valsas, cantar parabéns, jantar, tudo como manda o figurino das festas de debutantes”, fecha a coordenadora. Ao todo 490 pessoas estiveram presentes no baile.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar