WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

29/03/2012 - Casa dos Conselhos passa a ser denominada de Conselheira Maria Emerenciana Cardoso - Merê

Casa dos Conselhos recebe nome de “Conselheira Maria Emerenciana Cardoso – Merê”.Foto: Francis Prado. Casa dos Conselhos recebe nome de “Conselheira Maria Emerenciana Cardoso – Merê”.Foto: Francis Prado.

O prefeito Anderson Adauto assinou decreto na noite de quarta-feira (dia 28) que denomina a Casa dos Conselhos de “Conselheira Maria Emerenciana Cardoso – Merê”. O evento de homenagem póstuma teve a participação da secretária Maria Thereza Rodrigues da Cunha (Desenvolvimento Social), vereador José Severino, familiares, amigos, conselheiros municipais e representantes partidários e comunitários.
A neta de Merê, Julia Naves Ferraz Cardoso, fez a leitura do currículo da homenageada, que foi casada com Ranulfo Cardoso Nunes e teve quatro filhos e dez netos. Formou-se em vários cursos superiores e atuou como professora, supervisora e diretora em várias escolas de Uberaba e cidades da região. Participou da Comissão de Direitos Humanos e de vários movimentos populares e sindicais e de conselhos.
Foi justamente a plenária do Conselho Municipal de Assistência Social, presidido pela secretária Tetê R. da Cunha, que propôs a homenagem a Merê, como forma de reconhecimento ao seu trabalho e incentivo a participação da comunidade.
O prefeito Anderson salientou a convivência pessoal e política com Maria Emerenciana, quando nasceu a admiração por caminharem juntos em vários momentos. Segundo ele, a proposta de criação da Casa dos Conselhos foi idealizada para atender todas as entidades existentes e que não precisam ou não tem condições de manter uma sede e funcionários. No local, toda a estrutura é colocada à disposição para que realizem suas reuniões e assembleias. Foi justamente por isso que acatou a proposição do Conselho de Assistência Social, como forma de estimular os jovens a deixar a individualidade e a participar dos movimentos sociais, seguindo o exemplo deixado por Merê.
A secretária Tetê R. da Cunha e o vereador José Severino ressaltaram a justa homenagem feita a conselheira Maria Emerenciana, que dedicou toda sua vida pelos integrantes dos conselhos municipais, reconhecendo seu árduo trabalho.
O esposo Ranulfo Cardoso Nunes agradeceu as homenagens em nome da família e dos amigos.
A Casa dos Conselhos “Conselheira Maria Emerenciana Cardoso – Merê está localizada na Rua Artur Machado, 553 – Centro.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar