WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

29/03/2012 - Prefeitura inaugura Centro de Convivência do Idoso no Asilo Santo Antônio

Inauguração do Centro de Convivência do Idoso no Asilo Santo Antônio.  Inauguração do Centro de Convivência do Idoso no Asilo Santo Antônio.

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), inaugurou na tarde desta quarta-feira, dia 28, o Centro de Convivência do Idoso no Asilo Santo Antônio.
A obra incluiu uma rampa coberta de acesso ao centro de convivência, um salão multiuso e a estrutura física para a construção de uma lavanderia, totalizando 600 m² de área construída. A obra ficou estimada em R$ 500 mil e ficou a cargo da Amuí Construtora. A sala do Centro de Convivência recebeu o nome de Dr. Anderson Adauto, homenagem feita pela Presidente do Asilo, dona Maria de Lourdes Rodrigues da Cunha Hueb, “Dona Lurdinha Hueb” como é conhecida por todos. “Durante esses 30 anos que estou à frente da instituição, o prefeito Anderson foi o prefeito que mais nos visitou e mais deu atenção ao asilo, sempre nos ajudando. Esse ano nós comemoramos o centenário do Asilo Santo Antônio e esperamos realizar mais melhorias até lá”, observou Dona Lurdinha.
Para o Prefeito Anderson Adauto receber a homenagem de ter seu nome no Centro de Convivência é uma satisfação muito grande. “Eu tenho um apreço muito grande pela dona Lurdinha, pelo trabalho que ela faz e sempre que eu posso estou aqui presente. A Prefeitura está fazendo a sua parte, melhorando as casas de assistência ao idoso na cidade, ajudando essas pessoas que mantém o funcionamento dos asilos e casas assistenciais, sempre pensando no bem estar do idoso e no que nós podermos oferecer de melhor para deixá-los felizes e bem cuidados” ressaltou AA.
Participaram da solenidade de inauguração a Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, a Presidente da Associação das Casas Assistenciais de Uberaba, Oscarina Abadia Silva, o Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Mozart Luiz Santos e os vereadores Cléber Cabeludo, Borjão, Jorge Ferreira, Samuel Ferreira e Lourival dos Santos. Atualmente a instituição conta com cerca de 20 funcionários e atende a 63 idosos.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar