WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/03/2012 - Secretaria de Educação promove palestra sobre Linux

A Secretaria de Educação e Cultura de Uberaba, por meio do Departamento de Formação Continuada promove na quinta-feira (dia 29) a palestra “Ferramentas Educativas do Linux”, das 18h30 às 21h30, na Escola Municipal Frei Eugênio. O encontro com os educadores começou na terça-feira (dia 27).
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Prefeitura de Uberaba, através do link www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,10422 ou no local do evento antes do início da palestra. As vagas são limitadas e abertas a professores, gestores, analistas educacionais e a população em geral. Para mais informações os interessados podem entrar em contato com o Departamento de Formação Continuada da SEMEC, por meio do telefone 3318-0765.
De acordo com a Diretora do Departamento de Formação Continuada, Renilda Maria Rosa, a palestra tem como objetivo quebrar os paradigmas quanto à utilização do sistema operacional Linux, que ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, possui uma plataforma acessível e muito fácil de usar, além de ser uma opção gratuita e de qualidade. Ainda de acordo com Renilda, a SEMEC espera despertar o interesse dos professores de um modo geral para softwares e aplicativos disponíveis no sistema, a fim de promover aulas mais atrativas e diferenciadas para os alunos.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar