WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/03/2012 - Secretaria de Educação promove oficina de contação de histórias para professores

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento Cultural, em parceria com a Fundação Educar / D’Paschoal realizará neste sábado, dia 24 de março, uma oficina de Contação de Histórias para cerca de 50 professores que atuam nas unidades escolares que compõem o Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM da rede municipal de ensino de Uberaba.
Esta oficina é a primeira parte do projeto “Leitura em Campo” da Fundação Educar que visa à capacitação de educadores da rede pública municipal, a fim de reconhecer as melhores práticas de contação de histórias e incentivar a leitura na escola. 
A oficina acontecerá na Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberaba (UNIPAC), situada na Rua Senador Pena, nº 521, das 8h às 17h. O evento tem o apoio do Comitê Regional do PROLER Vale Rio Grande.
A previsão é que os educadores, a partir desta oficina presencial de 08 (oito) horas de duração, elaborem e executem novos projetos de contação de histórias nas escolas e para isso eles receberão um acompanhamento sistemático por meio de um site e de visitas presenciais da responsável pela capacitação inicial.
O Projeto “Leitura em Campo” distribuirá ainda cerca de 75 mil livros infantis com temas voltados para a cidadania, o meio ambiente e os valores humanos, sendo três títulos especialmente selecionados para o desenvolvimento das atividades junto aos alunos. Haverá premiação para as experiências de sucesso ao final do projeto.
Para Maria Edilene Ferreira Leal, diretora do Departamento Cultural da SEMEC, esta iniciativa vem enriquecer, sobretudo, o trabalho desenvolvido nas escolas com a leitura e as artes, além de reconhecer o empenho dos educadores na sua constante formação como mediadores de leitura.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar