WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/03/2012 - Semec faz pacto com pais de alunos da rede municipal

Reunião com pais na escola municipal Padre Eddie Bernardes Reunião com pais na escola municipal Padre Eddie Bernardes

O prefeito Anderson Adauto participou na noite desta terça-feira (dia 20) da primeira reunião com pais ou responsáveis pelos alunos da Rede Municipal de Educação. O encontro aconteceu na Escola Padre Ediee Bernardes, no conjunto Silvério Cartafina.
Segundo o secretário José Vandir de Oliveira, as reuniões tem o objetivo de ouvir os pais de alunos da rede municipal sobre o Sistema Estruturado de Ensino do município, para que junto com os professores e diretores firmem o pacto pela qualidade. Um dos pontos da reunião foi a questão dos materiais didáticos do Colégio Dr. José Ferreira, no qual o município espera atingir um aproveitamento de 90% do material disponibilizado. “Nós queremos e vamos aproximar os pais dos nossos alunos da direção das escolas para que juntos possamos esgotar o conteúdo trabalhado e deixar nossos alunos com um índice de rendimento cada vez maior”, ressalta o secretário de Educação, José Vandir de Oliveira.
O prefeito Anderson Adauto ressaltou a importância dos pais dedicarem parte do tempo da família, após o trabalho, para ajudar os filhos nas tarefas de casa. Também chamou a atenção deles para participar das atividades da escola, se envolvendo com os professores e diretores para saber das dificuldades de seus filhos e o que a escola oferece para ajudá-los. “Estamos trabalhando para que o filho do trabalhador e da trabalhadora tenha a mesma oportunidade dos estudantes de escolas particulares e chegue à universidade pública”, salientou AA.
O presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra, citou o prefeito e ele próprio como exemplo de pessoas que estudaram em escola pública e chegaram à universidade. “É preciso dedicação de todos, alunos, pais e professores. E quem tem objetivos na vida os alcança. Aqui podem estar os próximos prefeitos e vereadores da cidade”, observou Dutra.
Ao final, o prefeito e seus assessores responderam questionamentos dos pais, que elogiaram a qualidade da educação oferecida pela Escola Municipal Padre Eddie Bernardes.
A próxima reunião do prefeito com os pais será nesta quinta-feira (dia 22), às 16h, na Escola Municipal Gastão Mesquita, em Ponte Alta, e na sexta-feira (dia 23), às 15h, na Escola Municipal Vicente Alves, em Santa Rosa. Em abril todas as outras 26 escolas da rede municipal também terão reuniões com pais e representantes da secretaria para tratar da pauta.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar