WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

04/03/2009 - Calouros da UFTM realizam Trote Ecológico no Parque da Cidade

Calouros da UFTM realizam Trote Ecológico no Parque da Cidade 

“Nossa intenção é mudar a imagem dos trotes agressivos, que hoje têm sido tão comuns no nosso país, com iniciativas positivas para a comunidade e as gerações futuras”. A declaração é do presidente da comissão de trote da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Sólon Quintão Henriques Júnior, durante plantio de árvores nesta quarta-feira, dia 04 no Parque da Cidade no início da Univerdecidade.

Calouros, representantes dos 17 cursos da Universidade, juntamente com o prefeito Anderson Adauto, o reitor Virmondes Rodrigues Júnior, o vice-reitor João Ulisses Ribeiro e o secretário municipal de Meio Ambiente, José Luiz Barbieri, fizeram o plantio simbólico de 45 mudas de espécies nativas do cerrado para a recomposição florestal da Área de Preservação Permanente – APP do Parque da Cidade. “Nesses dias futuros serão plantados outras 480 mudas que representa uma árvore para cada estudante que ingressou na universidade neste semestre. E nós esperamos que ações dessa natureza possam ser realizadas a cada ano, de forma a obter um compromisso ambiental o mais diversificado possível”, explicou Virmondes.

O prefeito Anderson Adauto se mostrou satisfeito com a iniciativa e garantiu apoio total. “Como representante da comunidade de Uberaba, eu só tenho que agradecer essa inteligente atitude que vem ajudar não só no desenvolvimento da cidade, mas também na melhoria da qualidade de vida. A prefeitura está muito grata e o processo de construção de um município é isso. Tudo que vem a contribuir estaremos sendo parceiros, apoiando”, finalizou Adauto. O Trote Ecológico realizado pela UFTM aconteceu no Parque da Cidade, Setor Córrego das Lages e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente – Seman e Projeto Água Viva (Codau).   
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar