WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

19/03/2012 - Urbanização da mata do Beija Flor II é entregue a comunidade

Mata do Beija Flor 2, melhorias foram inauguradas neste sábado pelo prefeito Anderson Adauto Mata do Beija Flor 2, melhorias foram inauguradas neste sábado pelo prefeito Anderson Adauto

O prefeito Anderson Adauto inaugurou neste sábado de manhã (dia 17) a urbanização da mata do conjunto Beija-Flor aos moradores, que passa a se chamar Bosque dos Buritis. As obras de alambrado e passeio ecológico iluminado garantem a preservação da área, que se torna o mais novo pulmão verde da cidade.
Anderson lembrou que a mata servia de depósito de entulho e do esforço da administração em adotar medidas para conscientizar a população , como a fiscalização e a construção dos econpontos. Agora, segundo ele, sistema de controle dos alvarás de construção e reforma permitirá o controle do descarte de entulhos.
Na oportunidade, o chefe do Executivo anunciou a construção de uma Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) no Beija Flor, para atender a reivindicação da comunidade por mais segurança. Anderson declarou ainda que o governo avançou na melhoria da cidade e aquela região de conjuntos habitacionais é uma que receberam atenção, com várias obras e serviços executados pelo município.
O secretário Rodrigo Mateus chamou a atenção dos moradores para a necessidade de cuidarem da preservação da mata, principalmente porque aquele espaço verde está na porta de suas casas. Ele falou do orgulho de pertencer ao governo municipal que transformou a cidade e aquele bairro, lembrando do antes e do depois da construção do viaduto de acesso. De acordo com ele, dentro de uma semana o edital de licitação das obras da Aisp será publicado e em 60 dias devem ser iniciadas.
Representando os moradores, o representante comercial Antônio Romeu Amaral salientou o papel da comunidade na preservação do Bosque dos Buritis, inclusive promovendo mutirões de limpeza da área. Ele agradeceu o prefeito e sua equipe, os vereadores e o promotor Carlos Valera para que a área fosse preservada. Já a diretora do Centro de Educação Infantil (Cemei), Cedina Silva Leles, afirmou ao prefeito que as crianças da unidade vão ajudar na preservação das 80 mudas que ajudaram a plantar naquela manhã, como de forma de conscientiza-las sobre a importância do meio ambiente.
O presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra, destacou que o Poder Legislativo estava presente para homenagear a ação do Executivo e dos moradores pela iniciativa de preservar o Bosque dos Buritis. Junto com os vereadores Samuel Pereira, Chiquinho das Zoonoses e João Gilberto Rippossati, ele participou do plantio de mudas ao lado do prefeito Anderson Adauto, do secretário Rodrigo Mateus e das crianças do bairro.
Além da avenida Benedita Fontoura Rosa, a mata é circundada pela rua Ivon João Fernandes e pela avenida Breno Prata Decina. No ano passado, a Prefeitura também fez a urbanização da mata do conjunto Beija Flor I. Juntas, as duas obras, executadas pela Construtora Toubes Ltda, receberam investimentos de R$ 446 mil 121.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar