WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/09/2009 - Escolas comemoram independência com foco na educação ambiental

Os eventos nas escolas municipais marcados para o próximo sábado, dia 5, para comemorar a Independência do Brasil, foram suspensos por determinação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, diante da situação envolvendo a nova gripe, inclusive com decreto de estado de emergência por parte do prefeito Anderson Adauto.

No entanto, o secretário Marcos Bordon explica, que durante todo o mês de agosto, todas as unidades de ensino mantidas pela Prefeitura, desenvolveram junto aos seus alunos, projeto que visa a ressaltar a ética, a cidadania e o civismo.

O tema central foi educação ambiental, sendo que cada escola adaptou a execução de acordo com sua especificidade. Bordon lembra que toda escola municipal em Uberaba possui recipientes para coleta seletiva de lixo e ressaltou o Programa “Cidade Limpa”, assim como a preocupação de todo o mundo com o meio ambiente, a chamada sustentabilidade do planeta. Assim, justificou a escolha do tema.

Conforme o secretário, apenas a culminância do projeto, que seria sábado com o envolvimento das comunidades, foi adiada. As demais atividades propostas foram desenvolvidas normalmente ao longo do mês de agosto. Nova data para a culminância da proposta será marcada para o mês de outubro.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar