WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

14/03/2012 - Catru passa a oferecer 400 refeições ao dia com ampliação

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), promoveu uma visita inaugural à obra de reforma e ampliação do Centro de Apoio ao Trabalhador Rural – CATRU, na manhã desta quarta-feira (dia 14).
No total foram investidos R$ 150 mil na reforma e ampliação da unidade, com recursos próprios da PMU. O secretário de Governo, Rodrigo Mateus, representou o prefeito Anderson Adauto na solenidade e ressaltou que durante a atual administração a instituição recebeu total atenção e hoje a estrutura está muito melhor e mais equipada do que há 7 anos. “Esse cuidado que nós demos ao CATRU é o mesmo cuidado e preocupação que nós tratamos os projetos e ações da Prefeitura, sempre pensando na parcela da população que mais precisa, que mais depende do serviço público. O trabalho do centro de apoio vem de encontro à essa preocupação que é proporcionar um lugar digno para receber os trabalhadores e oferecer alimentação, cuidados especiais e capacitação. Esse é o espírito que norteia nosso governo, cuidar dos mais necessitados e da cidade como um todo, com dedicação e muito trabalho”, observou Rodrigo.
Dentre as obras realizadas na unidade está a ampliação da cozinha, que teve seu tamanho duplicado para melhor atender a demanda de refeições, passando de 300 para 400 por dia, construção de duas salas para realização de oficinas de geração de renda, reforma nos banheiros e adaptação para cadeirantes, construção de um abrigo próprio para lixo, ampliação da despensa de alimentos e adequação da entrada da sede para atender a acessibilidade.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, após a ampliação e reforma o local ficou mais agradável e as oficinas que antes eram desenvolvidas no refeitório, agora possuem salas próprias. Além disso, o novo espaço está dentro das normas da Vigilância Sanitária e da Lei da Acessibilidade.
Cerca de 400 trabalhadores são atendidos diariamente no CATRU. Neste semestre serão oferecidas oficinas de pintura em tecido, pintura em madeira, crochê e embalagens. Além dos secretários de Governo e Desenvolvimento Social, participaram da inauguração o secretário de Trânsito, Ricardo Sarmento, o presidente da Câmara, Luiz Dutra e o vereador Samuel Pereira.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar