WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

06/03/2012 - Arquivo Público deve ser concluído em 45 dias

Prefeito Anderson Adauto e o secretário Rodrigo Mateus visitaram as obras do Arquivo Público. Foto: Francis do Prado Prefeito Anderson Adauto e o secretário Rodrigo Mateus visitaram a obra do campo de futebol do Copacabana. Foto: Francis do Prado

O prefeito Anderson Adauto e o secretário Rodrigo Mateus (Governo) fizeram nesta segunda-feira (dia 5) visita a obras em execução. No roteiro as futuras sedes da Casa do Artesão e Arquivo Público, situadas na Praça da Mojiana, e ao campo de futebol do Jardim Copacabana.
A primeira visita foi nas obras da sede da Casa do Artesão, onde se encontrou com integrantes da Associação dos Artesãos de Uberaba. O engenheiro Cláudio Capanema garantiu ao prefeito que a obra será entregue no dia 2 de junho, como previsto no contrato. A presidente Maria aparecida Borges de Freitas agradeceu o prefeito pelo empenho em que a obra seja agilizada.
A Casa do Artesão terá salas de oficinas de desenho, tecidos, cerâmica e resina, tecelagem e pintura, copa e cozinha, administração, sanitários, recepção e loja para exposição e comercialização de produtos. A obra envolve recursos da ordem de R$ 630 mil, do Ministério da Cultura e contrapartida do município.
Em seguida, Anderson e os secretários Rodrigo Mateus, Rômulo Figueiredo (Administração) e Fábio Macciotti (Fundação Cultural) estiveram no prédio onde funcionará o Arquivo Público. A reforma dos antigos galpões da Mojiana está quase pronta. A previsão é que a obra seja entregue em 45 dias.
As visitas se encerraram no Jardim Copacabana, onde os secretários José Eduardo Rodrigues da Cunha (Infraestrutura) e Carlos Dalberto de Oliveira “Belzinho” (Esporte e Lazer) mostraram ao prefeito o andamento das obras do campo de futebol. O presidente da associação de moradores, Donizete Frutuoso da Silva, e o vice René Portela, agradeceram pela execução da obra, afirmando que o campo será uma opção de lazer para a comunidade, especialmente para as crianças deixar as ruas. “Vamos deixar um macro projeto de praça esportiva nesta área, para que o próximo prefeito execute”, observou Anderson.

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar