WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

04/03/2009 - Mais de mil mudas foram distribuídas no aniversário de Uberaba

Distribuição continua nesta quarta-feira com o Trote Ecológico, em parceria com a UFTM

Distribuição de mudas, através do Projeto de Arborização de Calçadas "Horto nas Escolas", continua intensa na cidade de Uberaba. Somente durante as comemorações do aniversário de 189 anos de Uberaba, no Mercado Municipal na segunda-feira (02), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente distribuiu 1.020 mudas de árvores. "A ação foi muito positiva, ainda mais porque além de receberem as mudas, as pessoas tiveram orientação técnica da equipe de Educação Ambiental quanto aos cuidados necessários para o crescimento destas árvores", explica o secretário de Meio Ambiente, Luiz Barbieri.

No Mercado Municipal foram entregues mudas de árvores para calçadas e quintais, com altura média de um metro. Todas as pessoas que receberam mudas foram cadastradas, através da ficha de controle de estoque, sendo que posteriormente uma pesquisa de campo vai verificar se estas pessoas que buscaram mudas estão promovendo a manutenção necessária para o seu crescimento. A ação no Mercado Municipal contou com a parceria da Secretaria de Infraestrutura.Dando continuidade ao projeto, nesta quarta-feira (dia 04), outras 40 mudas de essências florestais serão plantadas no Parque da Cidade – setor Córrego das Lajes, na Univerdecidade, pelos novos estudantes da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Durante o "Trote Ecológico", que começa às 16h, as mudas serão plantadas na Área de Preservação Permanente – APP do Parque da Cidade. Segundo informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, posteriormente serão plantadas mais 450 mudas na mesma área para recuperação da APP. Prefeitura de Uberaba e UFTM pretendem firmar parceria para a realização de outros trotes com cunho ambiental.Desde que foi implantado, em novembro do ano passado, o projeto de Arborização de Calçadas "Horto nas Escolas" já distribuiu 3.620 mudas, sendo que 2.600 foram entregues em 12 escolas públicas e no Centro Administrativo, que funcionam como pontos fixos de distribuição de mudas pelo projeto. O objetivo é ampliar gradativamente a rede de distribuição de mudas, em parceria com escolas e organizações.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar