WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

05/03/2012 - Vagas nos cursos profissionalizantes do Pronatec são ampliadas

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza R. da Cunha, conseguiu ampliar de 355 para 475 o número de vagas nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Com isso, as inscrições foram prorrogadas até o dia 20.
A secretária Maria Thereza R. da Cunha esclarece que o objetivo dessa linha de cursos do Pronatec é possibilitar que mais beneficiários e dependentes do programa Bolsa Família possam buscar qualificação para o mercado de trabalho em áreas de grande procura.
A oferta é para os cursos de açougueiro, armador de ferragem, aplicador de pisos cerâmicos, alvenaria e pedreiro, montador de estruturas metálicas e montador de bolsas de couro sintético, caldeireiro, padeiro e confeiteiro, eletricista industrial, soldador e operador de computador.
Segundo a coordenação, ficou definido que as aulas tanto no Senai como no Senac irão iniciar dia 19 de março. Já o curso de açougueiro que será realizado no IFTM iniciará no dia 31 de março.
As inscrições devem ser feitas na Seds, Feti e também em todos os Cras. É necessário apresentar o Número de Informação Social – NIS da família e o Cadastro para Pessoas Físicas (CPF). Vale ressaltar que podem participar os beneficiários e dependentes do Bolsa Família, de 18 a 59 anos.
Além dos cursos serem gratuitos, os participantes receberão vale transporte e material didático. Mais informações pelos telefones 3331-2433, 3331-2403 e 3331-2404.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar