WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Servidor Público

28/02/2012 - Sindicato reforça importância de votar nos conselhos do Ipserv – o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais

Ipserv – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba, elege, neste dia 29 de fevereiro, quarta-feira, os integrantes dos seus conselhos administrativo e fiscal.

“É a retomada da eleição direta dos conselheiros – uma grande conquista que devemos valorizar, indo às urnas e dando nosso voto”, ressalta Luís Carlos dos Santos, presidente do SSPMU – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba.

Sete anos atrás a eleição direta foi substituída por indicação do chefe do Executivo, que geralmente escolhia ocupantes de cargos de comissão, e portanto, pessoas da sua confiança. Todos os conselheiros eram escolhidos pelo prefeito.
VOTO DIRETO - O presidente do SSPMU lembra que a lei nº 11234, aprovada no ano passado, fixou que o Conselho Administrativo será órgão deliberativo e composto por cinco membros, todos servidores efetivos e estáveis, sendo três eleitos pelos servidores (efetivos e estáveis) e dois indicados pelo prefeito.

Quanto ao Conselho Fiscal, ele será composto por três membros (também servidores efetivos e estáveis), sendo dois deles eleitos pelos servidores e um indicado pelo Executivo.

Para o Conselho Administrativo estão concorrendo 11 servidores, e para o Conselho Fiscal, cinco. O mandato é de três anos, permitindo-se uma reeleição.

A eleição é secreta e facultativa, acontece em torno único, e podem votar todos os servidores efetivos e estáveis da administração direta e indireta, e da Câmara Municipal.

Para votar, o servidor deve apresentar um documento oficial com foto.

AS FUNÇÕES - O presidente do Ipserv, Afrânio Prata, diz que é importante o envolvimento e a participação dos servidores no processo eleitoral, uma vez que, cabe aos conselheiros analisar e decidir sobre toda matéria que diz respeito aos objetivos e à administração do instituto.

ELEIÇÃO
Data: 29-02-2012
Horário: 8h às 17h
Local: Clube Sírio Libanês
Endereço: Rua Major Eustáquio, 790

Candidatos conselho administrativo
Cristina Maria Cesar
Fausê Mauad Khalil
José Geraldo Borges Celani
Júlio César Cândido
Luiz Sérgio Carvalho
Renê Inácio de Freitas
Luiz André Montandon
 
Candidatos conselho fiscal
Cristina Vieira
Gonçalves Pereira Alves
Márcio Adriano Oliveira Bastos
Romes Belchior da Silva Junior

*Para conhecer melhor os candidatos (e seus currículos) basta acessar o site uberaba.mg.gov.br e clicar no link do Ipserv
 

 
 
 

Outras Notícias: Servidor Público



Voltar