WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/02/2012 - Pólo de Uberaba da Universidade Aberta do Brasil forma primeira turma de Pedagogia nesta quarta

Estudantes da primeira turma do pólo de Uberaba concluintes do curso de graduação em Pedagogia, da Universidade Aberta do Brasil (UAB), dentre centenas de várias cidades do país, vão receber seus diplomas nesta quarta-feira (dia 29), no auditório nobre do Centro de Atividades Didáticas do Campus Pampulha da UFMG, em Belo Horizonte. Em Uberaba, o programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Formação Continuada e em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), gratuitamente.

A diretora do Departamento de Formação Continuada da Prefeitura de Uberaba. Renilda Rosa, salienta que estão concluindo a graduação 39 alunos de Uberaba e cidades da região, sendo vários deles das redes municipal e estadual. A turma fez o curso na modalidade à distância, com aulas presenciais aos sábados no pólo que funciona na Escola Municipal Boa Vista, no período de 2008 a 2011.

Para que seus familiares possam participar das cerimônias de formatura, a turma decidiu realizar a colação de grau em Uberaba, também. O evento acontecerá no Cine Vera Cruz, no próximo dia 9 de março. No dia seguinte, culto no Anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba.

Atualmente, o pólo da Universidade Aberta no município possui aproximadamente mil alunos, que freqüentam sete cursos de graduação e dez de pós-graduação. As aulas são ministradas presencialmente no município por professores da UFTM, da UFU e Unirio.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar