WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/03/2009 - Kits escolares começam a ser entregues na próxima semana

Cerca de 25 mil alunos de 34 escolas municipais e 19 Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil) receberão na próxima semana, o kit de materiais escolares distribuídos pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura. "Vamos montar um cronograma de entrega.

O prefeito Anderson Adauto faz questão de visitar algumas escolas e entregar pessoalmente aos alunos", explica o secretário Marcos Juliano Bordon. Até o momento a Secretaria já recebeu todas as camisetas, agendas e mochilas. Na sexta feira (06), serão entregues à administração municipal o restante dos tênis, e na segunda-feira (09), as bermudas. "Algumas escolas já receberam e começam a separar esses kits para formalizar a entrega aos estudantes.

O material a ser entregue à Prefeitura é para completar a carga adquirida", complementa Bordon. Este é o quarto ano consecutivo que a administração municipal contempla os alunos da rede com os materiais didáticos e uniformes. "Tivemos um atraso este ano porque as empresas que ganharam a licitação demoraram mais que o previsto para entregar o material. Algumas delas entraram com recurso e como queremos oferecer o melhor aos nossos alunos, foram feitas revisões nas licitações, para só agora fazer a distribuição", pontua o secretário da pasta. O investimento da Prefeitura Municipal com a distribuição dos uniformes escolares (duas camisetas, bermuda e tênis) e o kit escolar (mochila, bolsa de lápis, cadernos brochurão, agenda, caixa de lápis de cor, lápis, caneta e borracha; e ainda transferidor para alunos de 11 a 14 anos e cadernos de cartografia para alunos de 3 a 10 anos) ficou em R$ 1 milhão 392 mil.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar