WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

24/02/2012 - Comemoração aos 192 anos de Uberaba inclui projeto de Educação Ambiental

No próximo dia 2 de março, Uberaba completa 192 anos. Dentro da programação do projeto Ação no Bairro da Rede Integração, desenvolvida em parceria com a Prefeitura, a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (SEMAT) irá promover uma ação de Educação Ambiental durante as comemorações ao aniversário da cidade no dia 2 de março, das 8 às 13h, na Praça da Abadia.

A SEMAT estará presente no evento desenvolvendo várias atividades e promoverá uma ação de troca de recicláveis por sacolas retornáveis. A cada 3 recicláveis, que podem ser garrafas pet ou latinhas de alumínio, o cidadão ganha uma sacola retornável. As cooperativas que promovem a coleta seletiva na cidade, Cáritas e Cooperu, farão o recolhimento dos recicláveis.

A equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo ressalta a importância deste tipo de ação para conscientizar a população do quanto é importante reciclar. “Muitas campanhas educativas têm despertado a atenção para o problema do lixo nas grandes cidades. A reciclagem é uma solução viável economicamente e ambientalmente correta. Com a distribuição de sacolas retornáveis e no recolhimento dos recicláveis nós estamos conscientizando a população da importância de vivermos em uma cidade sustentável e que tem responsabilidade com o meio ambiente”, observou a Socióloga e Assessora de Educação Ambiental da SEMAT, Daniela Fuchs.

A Secretaria também irá promover uma exposição de animais taxidermizados (empalhados) e a distribuição de cartilhas com foco em ações sustentáveis.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar