WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/02/2012 - Escola Uberaba recebe segunda etapa de formação do Lousa Digital

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Formação Continuada, realizou dia 08/02, na Escola Municipal de Uberaba, a segunda etapa de Formação Lousa Digital Interativa para analistas de serviços educacionais e técnicos de informática que assessoram as instituições de ensino da rede municipal. A lousa digital é um instrumento que proporciona a inserção da linguagem audiovisual no contexto escolar, possibilitando novas maneiras de ensinar e aprender.

Essa tecnologia reflete a evolução de um tipo de linguagem que não é mais baseada somente na oralidade e na escrita, mas também é audiovisual e dinâmica, pois permite que o sujeito além de receptor, seja produtor de informações. Há uma diversidade de recursos que proporcionam a criação de um ambiente de aprendizagem motivador, instigando maior interesse dos alunos e grande dinamismo durante as aulas.

O professor tem a possibilidade de utilizar a lousa digital para acessar qualquer página da internet e aplicativos do Windows (Word, PowerPoint, Excel, etc.) apenas tocando com o dedo na superfície do quadro para selecionar ícones, menus e utilizar qualquer software. Segundo a Profª. Renilda Rosa: “A escola deve aproveitar esses recursos tecnológicos, pois estes permitem a elaboração de aulas mais significativas e inovadoras potencializando a construção do conhecimento, do desenvolvimento e da ampliação de competências e habilidades”.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar