WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/02/2012 - Prefeito apresenta meta de 90% de aproveitamento do material didático a diretoras de escolas municipais

Prefeito apresenta meta de 90% de aproveitamento do material didático a diretoras de escolas municipais. Foto: Enerson Cleiton Prefeito apresenta meta de 90% de aproveitamento do material didático a diretoras de escolas municipais. Foto: Enerson Cleiton Prefeito apresenta meta de 90% de aproveitamento do material didático a diretoras de escolas municipais. Foto: Enerson Cleiton

O prefeito Anderson Adauto participou na manhã desta sexta-feira (dia 17) de reunião de planejamento da Secretaria de Educação, no Cemea Boa Vista, com os diretores das escolas e centros de educação infantil da rede municipal. Na oportunidade, ele agradeceu a todas pelo resultado da pesquisa realizada no mês de janeiro, em que 60% dos entrevistados aprovaram o sistema educacional desenvolvido no município.

“É graças ao trabalho de vocês e de cada professor em sala de aula que alcançamos esse resultado”, afirmou o prefeito às diretoras, acrescentando que o governo é aprovado por três de cada quatro uberabenses. “As pessoas percebem que a cidade está mais aberta com nosso governo, que criamos mais oportunidade e desenvolvemos em todas as áreas. Estou aqui para compartilhar essa satisfação com vocês e para agradecer a todos os servidores da Educação por terem compreendido e trabalho para que evoluíssemos com o sistema estruturado de uma das melhores escolas particulares de Uberaba”, ressaltou.

Anderson declarou que os próprios pais perceberam a evolução do sistema educacional, mas que é preciso conscientizá-los ainda mais para que ajudem os filhos nas atividades em casa. Por isso, é que o governo vai dar um computador para cada um daqueles que estão cursando do 6º ao 9º ano. E para melhor aproveitamento do material didático fornecido pela PMU criou-se a meta de no mínimo 90% para os estudantes e professores. “Podemos avançar, para que os filhos dos trabalhadores tenham a mesma oportunidade dos alunos das escolas particulares e cheguem a universidade pública”, completou AA.

Em seguida, o secretário Rodrigo Mateus (Governo) apresentou a pesquisa, enfocando os resultados na área de educação. Ele apontou que levantamento de junho de 2011 mostrou que 55% aprovavam o trabalho dos educadores e, agora, a nova pesquisa mostra o crescimento para 60% de aprovação. Segundo ele, o fruto desta satisfação está na contribuição de cada educador e servidor da Semec, que entenderam o objetivo do governo de oferecer um ensino de qualidade as crianças e jovens uberabenses. E pediu que todos evitem a acomodação, que naturalmente ocorre quando somos bem avaliados, e avancem ainda mais, para que não aconteça retrocessos naquilo que foi construído com tanto esforço, profissionalismo e desprendimento.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar