WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

31/08/2009 - Recadastramento do Bolsa Família é prorrogado

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) vai dar prosseguimento ao recadastramento de dados dos beneficiários do Programa Bolsa Família. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome decidiu prorrogar até 31 de outubro a data para revisão das informações no Cadastro Único em todo o país, em função de problemas operacionais no sistema.

Dos 3.700 uberabenses beneficiados que deveriam atualizar o cadastro, 1.200 pessoas ainda não tinham atendido a convocação do Governo Federal, prevista para encerrar no último dia 31. Agora, terão nova possibilidade de regularizar a situação. A revisão dos dados dos beneficiários que não fizeram a atualização nos últimos dois anos é obrigatória. Todos aqueles que não participarem do recadastramento terão os benefícios bloqueados pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Atualmente, Uberaba tem 7.400 pessoas beneficiadas pelo programa. Para desbloquear os benefícios, basta que a família procure a Seds e solicite a atualização dos dados. A partir de janeiro de 2010, o benefício que continuar bloqueado por falta de revisão cadastral será cancelado.

Os pais ou responsáveis dos beneficiários devem procurar a Seds, na rua Irmão Afonso, 617, próximo à igreja da Medalha Milagrosa, ou os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximos de suas casas. Mais informações pelos telefones 3331-2460 e 3331-2421.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar