WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/02/2012 - PMU garante vagas para toda demanda de alunos

Prefeito Anderson Adauto determinou, nesta quinta-feira, ao secretário José Vandir de Oliveira (Educação) que todos os pais que buscar as escolas do município à procura de vagas para seus filhos sejam atendidos. Por diretriz dada pelo chefe do Executivo, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) destinou um canal de comunicação para atender a população.

De acordo com o secretário José Vandir, os pais de alunos dos bairros Parque dos Girassóis e Copacabana podem procurar o Cemei - Centro Municipal de Educação Infantil Francisca Valias Venceslau, no bairro Beija-Flor, para crianças da educação infantil, e para as crianças do ensino fundamental devem se dirigir à Escola Municipal Norma Sueli, no bairro Planalto.

Para pais de alunos de outros bairros que ainda não encontraram uma vaga perto de sua casa para o filho, a Secretaria está à disposição para informações sobre vagas nas escolas da rede pública, através do telefone 3318-0758, na Seção de Inspeção Escolar, do Departamento Pedagógico. “Todos os pais ou responsáveis que procurarem nossas instituições de ensino e a Secretaria de Educação vão ter seus filhos na escola. Nenhuma criança vai ficar sem vaga”, ressalta o titular da Semec.

Ainda de acordo com o secretário, a Escola Municipal Santa Maria, no bairro Santa Maria, e a Escola Municipal Maria Lourencina Palmério, no Jardim Uberaba, estão preparadas para receber a demanda de estudantes por vagas em outras instituições.

José Vandir ressalta que ainda em 2012 será construído um Cemei no Parque dos Girassóis, com investimento de R$1,8 milhão e uma escola de ensino fundamental no Jardim Copacabana, com recursos na ordem de 4 milhões.

A Secretaria de Educação informa que o transporte escolar oferecido pelo município está em pleno funcionamento e que as diretoras das instituições de ensino da rede municipal estão aptas a oferecer todas as informações sobre o funcionamento. “Ao fazer a matrícula, os pais são informados sobre o funcionamento deste serviço, que é prestado por profissionais capacitados e acompanhamento da secretaria”, observa ele.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar