WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Servidor Público

07/02/2012 - Bloco vai defender respeito aos cães e gatos na avenida

SSPMU E IPSERV APOIAM A INICIATIVA DE SERVIDORES MUNICIPAIS

Carnaval 2012 de Uberaba terá uma participação especial: o Bloco Cães e Gatos na Avenida - ideia lançada por servidores municipais que trabalham com animais e abraçada por entidades/instituições que apoiam e defendem o respeito aos bichos.

Preparativos começaram a ser delineados nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, um dos apoiadores e participantes do bloco.
“Uberaba tem hoje, algo em torno de 50 mil cães e gatos – 42 mil cães e oito mil gatos, segundo informações do Canil Municipal e Zoonoses, baseados na última vacinação antirrábica” – revela o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.

Para ele, dar suporte e amparo à mobilização dos servidores municipais que trabalham com estes animais é uma obrigação do sindicato.

“Eles cumprem uma função social importante, sofrem com o abandono e sofrimento dos animais, e lutam para melhorar a qualidade de vida dos bichinhos e de seus donos, de forma que a convivência seja harmoniosa entre as duas partes” – afirma Luís Carlos.

A ideia do bloco tem também o apoio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – Ipserv.

“Os animais de estimação são companhias importantes para muitos de nossos aposentados, e também não podíamos omitir nosso apoio aos companheiros servidores que trabalham em setores que cuidam dos animais” – ressalta Afrânio Prata, presidente do Ipserv.

PARCERIAS – Integram a organização do bloco Cães e Gatos na Avenida, a Associação dos Amigos do Departamento do Centro de Zoonoses; Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte; Canil Municipal; Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias; Sociedade Uberabense de Proteção dos Animais – Supra; SSPMU e Ipserv. O bloco tem o apoio da Fundação Cultural de Uberaba – coordenadora do Carnaval de Rua 2012.

CAMISETAS - O grupo ganhou o patrocínio das camisetas alusivas ao bloco, que serão vendidas através das redes sociais, e cujo resultado será todo revertido para a Supra – que hoje atende a mais de 300 animais, todos retirados das ruas em condições trágicas, abandonados ou atropelados, maltratados e doentes. Muitos são animais velhos, sem chances de serem adotados, alguns com sequelas como cegueira, mutilações, vítimas de doenças crônicas etc.

“A Supra tem sido um apoio importante para nós, servidores municipais que trabalhamos nesta área, pois sua existência reduz drasticamente os problemas de animais nas ruas” – reconhece Andreza Machado Borges, chefe da Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte. Segundo ela, a orientação na Prefeitura de Uberaba – inclusive do prefeito Anderson Adauto, é para que se dê todo suporte necessário ao trabalho da presidente da Supra, Denise Max.





 

 
 
 

Outras Notícias: Servidor Público



Voltar