WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/02/2012 - Reuniões com pais e alunos marcam início das aulas na Rede Municipal

Apresentação das políticas públicas no ensino, no que diz respeito às diretrizes e ações que serão implementadas durante o ano letivo nas escolas municipais, foi a tônica das reuniões com pais e alunos no primeiro dia de volta às aulas, realizadas em todas as escolas, nesta sexta-feira (dia 3). Já na segunda-feira (dia 6), as aulas obedecerão efetivamente os componentes curriculares.

De acordo com a diretora de Gestão Educacional, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Eliana Corrêa Salge, o objetivo destas reuniões foi promover uma socialização com os pais dos alunos no que se refere às conquistas pedagógicas, a apresentação da estrutura organizacional da rede municipal de ensino e dos projetos e ações a serem desenvolvidos durante o ano.

A diretora adianta que dentro do planejamento escolar com ênfase na melhoria da qualidade do ensino, foi estendido o Programa Um Computador por Aluno (UCA).Em 2011, alunos de seis escolas receberam o equipamento. Este ano, todos os alunos do ensino fundamental serão contemplados.

Eliana ressalta que este trabalho também visa fazer um chamando aos pais quanto à responsabilidade de cada um na vida escolar do aluno.“Cada vez mais os pais estão confiando nas escolas públicas e por isso mesmo torna-se necessário que eles conheçam toda a metodologia de trabalho, as diretrizes e ações que serão implementadas para que possam ser colaboradores em todo o processo educacional”, destaca ela.

A diretora adianta que dentro do planejamento escolar com ênfase na melhoria da qualidade do ensino, foi estendido o Programa Um Computador por Aluno (UCA). Em 2011 alunos de seis escolas receberam o equipamento. Este ano todos os alunos do ensino fundamental serão contemplados para utilizar o equipamento como ferramenta pedagógica. A entrega será feita entre os meses de abril e maio.

Uberaba conta hoje com 34 escolas municipais, sendo 29 de Ensino Fundamental e cinco de Educação Infantil, totalizando cerca de 23 mil estudantes. A cidade conta também com 25 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), atendendo seis mil crianças de zero a cinco anos. Além destes mais três unidades já estão em fase final de construção. Eles estão localizados no Residencial Nova Era, no Jardim Copacabana e no Parque São José. Mais outros três já estão em fase de licitação e serão construídos no Residencial Cândida Borges (Beija Flor), no Jardim Eldorado (Amoroso Costa) e no Jardim Uberaba (Tutunas).

Ainda mais três estão em fase de análise no Ministério da Educação (MEC). Estes estão programados para serem construídos no Jardim Metrópoles (Vallim de Melo 2), no Residencial Tancredo Neves (Vila Militar) e no Residencial 2000.“O nosso objetivo é não deixar nenhuma criança sem escola em Uberaba”, destaca o titular da Semec, professor José Vandir de Oliveira.

Segundo ele, inclusive “para os alunos que moram nos novos conjuntos habitacionais, a Prefeitura se responsabilizou pelo transporte dos mesmos, garantindo o acesso dos mesmos às escolas mais próximas”.
Ele orienta os pais dos alunos que estão nesta situação para que procurem a escola no Jardim Pacaembu para que seja solucionada a questão.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar