WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

23/01/2012 - Zoológico é opção de lazer nas férias

Zoológico é opção de lazer nas férias Zoológico é opção de lazer nas férias Zoológico é opção de lazer nas férias

Janeiro, mês de férias e uma boa opção de lazer para a criançada em recesso escolar é a visitação ao zoológico municipal, Parque Jacarandá. Segundo o biólogo Thiago Humberto da Silva Pires, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, um dos atrativos é o minimuseu, reinaugurado em agosto e que está aberto à visitação com animais taxidermizados (empalhados), nativos da fauna do cerrado e também as vidrarias entre elas as com cobras, aranhas e alguns mamíferos.

Nas visitas monitoradas, realizada junto aos técnicos, é possível vislumbrar diversos animais, como a onça parda, o cachorro do mato, a suindara, o mão pelada, entre outros. Além disso, está disponível uma sala de estudos aberta a pesquisas, também utilizada para palestras, cursos e capacitações, inclusive dos funcionários do parque.

Para um melhor aproveitamento do passeio, o biólogo ressalta a importância dos visitantes utilizarem sapatos fechados e evitar correr no local. Ele explica que, assim como em todos os parques, esta época chuvosa é propicia para o aumento de musgos, que torna o lugar escorregadio. “Foi necessário inclusive fechar o zoológico por alguns dias para tomar atitudes preventivas, evitando acidentes”, acrescenta Thiago.

O Parque Jacarandá, localizado à Rua João Luiz Alvarenga, 546, na Vila Olímpica, está aberto de terça à sexta-feira, das 12h às 18h e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar