WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/01/2012 - Smel e Proeti realizam colônias de férias

A Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) e o Programa de Ensino em Tempo Integral (Proeti) estão realizando colônias de férias. A Smel começou no último dia 17 e o Proeti começa na próxima segunda-feira (dia 23). A parceria entre Smel e Proeti é uma constante, principalmente na área esportiva e agora também no lazer e recreação voltada aos alunos da rede pública e comunidade em geral.

O projeto da Smel, chamado “Lazer Itinerante”, funciona de terça a sexta-feira. Sua programação foi definida com atendimento de outros quatro bairros na próxima semana: Residencial 2000 na terça-feira(dia 24); Cartafina, na quarta (dia 25); Uberaba I, na quinta (dia 26); e Recreio dos Bandeirantes; na sexta (dia 27), fechando a semana, sempre das 14 às 17 horas.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira “Belzinho”, essa parceria com o Proeti é essencial. “Essa é uma oportunidade que o prefeito Anderson Adauto nos deu de desenvolvermos atividades que refletem diretamente no desempenho das crianças e adolescentes, tanto como alunos, como o atletas”, comemora Belzinho.

Já no Proeti, os atendimentos serão a partir da segunda-feira (dia 23), com atendimentos pela manhã e também à tarde nos seus núcleos dos  Centros Municipais de Educação Avançada  (Cemea) do Abadia e Boa Vista, Sírio Libanês, Volta grande, Jockey/Proeti, Nacional Futebol Clube, Esporte Clube Fabrício, Pacaembu, Morada do Sol e Irmãs Ursulinas (Vila Arquelau).

Os Cemeas Boa Vista e Abadia voltam ao atendimento normalmente já no dia 2 de fevereiro, com programação de matrículas, rematrículas e novas matrículas.Para o coordenador do Proeti, Ronald Carvalho, as colônias de férias não têm o caráter pedagógico mais carregado das atividades normais. “Nessas colônias, o pessoal, de quem são cobradas a disciplina dos treinamentos e competições durante o ano, agora têm a oportunidade de brincar com seus conhecimentos e trazer mais amigos da comunidade para desfrutar de nossa estrutura”, completa.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar