WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/08/2009 - Secretaria de Desenvolvimento Humano de Araxá busca experiências no Projovem de Uberaba

Buscando subsídios para implantação do programa, equipe da Secretaria de Desenvolvimento Humano de Araxá conheceu a estrutura de atendimento do Projovem Adolescente, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), nesta quinta-feira (dia 27), em Uberaba. Os técnicos visitaram os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Alfredo Freire e Chica Ferreira, onde trocaram experiências com os orientadores e instrutores de oficinas.

A coordenadora do Projovem Adolescente de Uberaba, Nara Oliveira Mendes, explicou à equipe araxaense que 150 jovens de 15 a 17 anos participaram do programa na cidade, a maioria deles beneficiados pelo Bolsa Família, desde junho do ano passado. As atividades sócio-culturais, de cidadania e valorização da família são desenvolvidas em 10 núcleos espalhados pelas diferentes regiões.

Ao mesmo tempo que retira estes adolescentes das situações de risco social, o programa apoia a formação de cada um deles. Em parceria com universidades, Proeti, Casa do Menino, Infraero, Feti e Secretarias Municipais, desperta o interesse dos integrantes pelo esporte e cultura. Um dos exemplos é o núcleo do conjunto Alfredo Freire, onde se formou uma equipe que participa da Copa Uberaba de Futsal.

Nara Oliveira destaca ainda que a produção dos núcleos do Projovem Adolescente será apresentada à comunidade no Encontrão Cultural, no dia 18 de novembro, no Cine Teatro Vera Cruz, com entrada franca.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar