WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Servidor Público

19/12/2011 - Comunicado aos servidores

A Prefeitura Municipal de Uberaba e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) esclarecem aos Servidores Públicos Municipais sobre o Plano de Saúde a ser licitado em breve através de Pregão Presencial.

Tanto o Município como o Sindicato, desde o início, preocuparam-se em identificar um modelo de plano de saúde que ofereça qualidade no atendimento e condições compatíveis com os recursos que a Prefeitura possui para assumir o subsídio das mensalidades do plano dos servidores.

O modelo aprovado e que está sendo licitado é regulamentado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e prevê, além da Rede Ampla de Médicos, Clínicas, Laboratórios, Hospitais e atendimento de urgência e emergência em território nacional, que a operadora vencedora disponibilize a Clínica Médica Própria de Especialidades.

A escolha da Clínica Médica Própria de Especialidades vem de encontro com as tendências de mercado. Este formato possibilita aos beneficiários do plano, obter consultas médicas nas diversas especialidades exigidas com maior agilidade e qualidade.

Para este recuso próprio o Edital de Licitação prevê a exigência mínima de profissionais especialistas em cardiologia, cirurgia geral, clínica geral, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, neurologia, obstetrícia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, psicologia e urologia, com agilidade e muita qualidade.

O formato prevê um alto grau de resolubilidade, evitando que os beneficiários do plano sejam obrigados a esperar por dois, três e até quatro meses por uma consulta médica, como ocorre hoje no sistema de Rede Ampla das operadoras que atuam no país.

Além da clínica própria, haverá a rede ampla com todas as especialidades médicas que totaliza um mínimo de 206 profissionais, 05 hospitais, 03 leitos em UTI neonatal/infantil, 08 leitos em UTI adulto, 03 laboratórios de patologia clínica, 03 clínicas de radiologia/imagem, 01 hospital psiquiátrico e 08 clínicas de fisioterapia.

Temos total ciência de que a estrutura, agilidade e qualidade exigidas para atendimento na Clínica Médica Própria de Especialidades demandam investimento financeiro por parte das operadoras interessadas em participar da licitação, o que acaba por desmotivar aquelas que não possuem o perfil técnico esperado, mas que garante a qualidade esperada por nossos servidores e dependentes participantes do plano.

Assim, esperamos que em breve possamos conhecer a Operadora de Saúde Suplementar que aceitará o desafio de atender ao nosso contingente de clientes com a qualidade tão esperada.

Prefeitura Municipal de Uberaba
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba
 

 
 
 

Outras Notícias: Servidor Público



Voltar