WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

16/12/2011 - Seds realiza “Tear da Inclusão”

O Centro Municipal de Ensino Avançado (Cemea Boa Vista) recebeu o “Tear da Inclusão - SEDS e Você”, nesta sexta-feira (dia 16), numa promoção da Secretaria de Desenvolvimento Social. A ação buscou o estreitamento e o fortalecimento dos vínculos familiares, sociais e comunitários dos profissionais e dos públicos atendidos pela assistência social em Uberaba. Segundo a organização, mais de 500 pessoas estiveram no local.

A tarde foi marcada por apresentações artísticas, culturais e oficinas, como segurança alimentar e nutricional. Segundo a subsecretária Eidie Suzana de Faria, o evento era destinado aos usuários das 18 unidades da Seds. “A inclusão significa inserir no mesmo trabalho as unidades que trabalham com a Proteção Social Básica com as unidades que trabalham com a Proteção Social Especial. Então aquelas pessoas que tem o vinculo familiar constituído com aqueles usuários que tem o vinculo rompido por alguma situação de direito violado”, explicou a subsecretária.

Várias instituições de assistência social fizeram parte do Tear, como os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, os Núcleos de Iniciação Profissional - Nip’s, as casas assistenciais, a Seção de Apoio ao Idoso, a Seção de Apoio ao Trabalho e Geração de Renda, os NAS – Núcleos de Assistência Social, os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), albergues, casas de apoio, casas de proteção, núcleos de socialização, Ronda Social, Catru e conselhos diversos de Uberaba. O evento contou ainda com o apoio da UFTM e das secretarias municipais de Meio Ambiente, Saúde, Educação e Cultura, Esporte e Lazer, Codau e Varrição Social.

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar