WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/08/2009 - Alunos da rede municipal se destacam em concursos culturais

Premiados em duas das três categorias do concurso cultural Giroleite, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando em parceria com a Fundação Museu do Zebu, são alunos da rede municipal de ensino. O projeto foi dividido em desenho, produção de texto para estudantes entre 7 e 10 anos, e para alunos entre 11 e 14 anos.

O Giroleite teve a participação de 3.113 alunos e 217 educadores das redes municipal, estadual e particular de ensino, creches e entidades. Todos os trabalhos tiveram origem em visita à Megaleite (exposição de leite) com palestras, encenações e apresentações informativas diversas. Os ganhadores foram presenteados com bicicletas.

Na categoria produção de texto para crianças o primeiro lugar ficou com Tainara dos Santos Rodrigues, de 9 anos, aluna do quarto ano da Escola Municipal Professor Anísio Teixeira. Ela produziu texto com o título ‘Leite é vida’ sob orientação da professora Fabiana Toti Oliveira. A diretora Vanessa Saud Borges, destaca a importância do título para a auto-estima da comunidade escolar.

Primeiro lugar também foi conquistado por aluno do Centro Municipal de Educação Infantil Francisca Valias Wenceslau, no Beija Flor II. Marcelo Silva Pandolfo, de cinco anos, garantiu o primeiro lugar na categoria desenho. Com sua obra pré-selecionada, ele foi entrevistado pela comissão julgadora do concurso explicando o conceito da situação retratada. Marcelo teve como orientadoras as professoras Shirley Abadia Ribeiro Elias e Heliamar Rosa de Araújo de Rezende. O Francisca Valias Wencelau foi o único Cemei a participar do concurso. A diretora Cedna Maria Silva Lélis ressaltou a importância da iniciativa em termos de interação e estímulo.

Segundo ela, o projeto proposto pela Girolando e Museu do Zebu teve continuidade na instituição, tratado como tema extracurricular. Segundo Cedna, a direção sempre estimula a participação de seus alunos em eventos culturais e lembra recente premiação conquistada pelo aluno Nicolas Costa dos Reis Silva, de quatro anos, em concurso de frases promovido pela rádio Zebu FM alusivo ao ‘Dia dos Pais’.

Com a frase: “Paizão, tenha um bom dia com alegria e uma tarde legal”, o garoto foi premiado com um jantar para os pais e um aparelho de TV de 32 polegadas.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar