WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/12/2011 - Estudante da rede municipal é medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudante da rede municipal é medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática Estudante da rede municipal é medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática

Aluna da rede municipal de ensino acaba de receber premiação como medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP/2010, quando teve como professor na disciplina Renato Machado Clávia. A diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Nilza Consuelo Alves Pinheiro, ressalta que o município estimula a preparação dos alunos e a participação das escolas em eventos do gênero. Segundo ela, a premiação chega como um atestado da qualidade de ensino do sistema e como estímulo.
A premiada é Júlia Miranda de Carvalho, de 13 anos, que está no oitavo ano da Escola Professora Stella Chaves, localizada no conjunto Alfredo Freire. A entrega da premiação aconteceu em Uberlândia, onde Júlia recebeu um notebook e bolsa de iniciação científica na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ao todo foram 500 medalhas no Brasil, segundo explica Nilza Pinheiro.
O diretor da Escola Stella Chaves, Sidney Luiz da Costa, lembra que Júlia Miranda é aluna da unidade desde a educação infantil e que a escola também participou da versão 2011 da Olimpíada, cujo resultado será conhecido no próximo ano. Comemorando o resultado, o diretor lembra também a performance da escola na avaliação municipal, o SAEM. “Garantimos por três vezes seguidas o primeiro lugar”, destaca apontando o trabalho em equipe (direção, pedagógico e professores) e interação com a comunidade como a ‘fórmula’ do sucesso.
A Escola Stella Chaves reúne cerca de 900 estudantes, da educação infantil ao nono ano.

Dados da Aluna:
Júlia Miranda Carvalho
Pai: Cleuber Rodrigues de Carvalho
Profissão: vendedor (Magazine Luiza)
Mãe: Sílvia Helena Miranda Carvalho
Profissão: Contadora

- Ganhou em 2010, resultado referente à 2009: medalha de BRONZE e uma Bolsa de Iniciação Científica na UFU no período de julho de 2010 à maio de 2011 (um sábado por mês).

- Ganhou em 2011, resultado referente à 2010: medalha de PRATA, uma bolsa de Iniciação Científica na UFU no período de agosto de 2011 à abril de 2012, um sábado por mês e um netbook entregue na solenidade do lançamento do livro da Escola (12/12/2011), uma capa e um pendrive 8gb.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar