WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

14/12/2011 - PMU entrega certificados aos alunos dos Núcleos de Iniciação Profissional

PMU entrega certificados aos alunos dos Núcleos de Iniciação Profissional.  PMU entrega certificados aos alunos dos Núcleos de Iniciação Profissional.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Departamento de Desenvolvimento Humano e Seção de Apoio à Geração de Trabalho e Renda, entregou na tarde desta quarta-feira (dia 14) os certificados de conclusão dos cursos dos Núcleos de Iniciação Profissional – Nip’s.

A entrega aconteceu no anfiteatro do Centro Administrativo da PMU e contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, do secretário de Governo, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, representando o prefeito Anderson Adauto, e ainda da chefe interina de Seção de Apoio à Geração de Trabalho e Renda, Belmira Silva Neta, e de representantes dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, Feti, Catru, Cemeia e Casas de Assistência Social parceiras.

Cerca de 350 certificados foram entregues aos formandos dos diversos cursos profissionalizantes, como prestação de serviço em telemarketing, atendimento ao cliente, office boy e girl, informática, promotor de vendas e auxiliar de escritório, além de cursos de beleza e estética como manicure, pedicure, cabeleireiro e cursos na área de artesanato.  

Durante a abertura da solenidade, a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza parabenizou os formandos e agradeceu à toda sua equipe pelo empenho durante todo o ano de 2011 para que esses e outros alunos pudessem participar de cursos profissionalizantes de qualidade. Ela apresentou aos presentes mais uma novidade na área da profissionalização, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, que tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT). O programa prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.

O secretário de Governo, Rodrigo Mateus, ressaltou que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) mostra que mais uma vez Uberaba está inserida nos planos do Governo Federal. “Para que tenhamos uma idéia da importância do nosso município, em 2010 Uberaba foi a 6ª cidade do país que mais recebeu recursos do Governo Federal, deixando para trás capitais importantíssimas. Isto é fruto de um trabalho dedicado da administração atual e que tem sido vista de forma especial pelo Governo Federal”, observou Rodrigo.
Os Núcleos de Iniciação Profissional atuam em diversas instituições da cidade, como o Clube de Mães de Ponte Alta, Assistência Social Fernando Cardoso, Assistência Social São Judas Tadeu, Casa do Menino, Irmãs Ursulinas, Escola Municipal Norma Sueli e as unidades municipais dos Cras Pólo 1/ Chica Ferreira, Cras Dr. Décio Moreira/Elza Amuí, Catru/ Costa Telles, Cras Vila Paulista, Cras Morumbi, Cras Tutunas e Cemeia Abadia.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar