WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/12/2011 - Encontro reúne alunos monitores do Prouca

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou o I Encontro dos Alunos Monitores das Escolas Municipais de Uberaba, no anfiteatro do Centro Administrativo, na terça-feira (dia 6). A reunião entre os gestores municipais, pais e 124 monitores buscou socializar as experiências dos primeiros alunos que auxiliam os educadores em sala de aula quanto ao uso dos netbooks do Projeto “Um Computador por Aluno”.

Durante a solenidade, o prefeito Anderson Adauto – antes de deixar a representatividade ao secretário de Governo, Rodrigo Mateus – destacou que o momento para a discussão é muito valido. Pois, a partir do próximo ano, a Prefeitura irá distribuir os equipamentos eletrônicos para toda rede municipal de ensino, entre os alunos do quinta ao nono ano. “Este bate papo é de suma importância, pois queremos saber o que foi bom e quais as dificuldades na utilização deste material pedagógico”, disse o prefeito.

Ele complementou que este encontro é semelhante às reuniões com os pais dos alunos de toda rede, que tem objetivo de verificar a aceitação dos estudantes após a contratação do Sistema Estruturado de Ensino. “Ano que vem, não tem mais desculpas com relação ao rendimento. Este ano foi à adaptação”, frisou.

No encontro, os professores ressaltaram a importância dos alunos monitores para a resolução de problemas técnicos que ocorrem durante as aulas. Dentre os pontos negativos apresentados estão à rejeição de alguns colegas que não aceitaram a ajuda do monitor e as mudanças do sistema operacional. Mas a grande contribuição está no cuidado do equipamento, maior interação com os colegas e melhor desempenho escolar e na disciplina.

De acordo com a diretora do Departamento de Formação Continuada, Renilda Maria Rosa, conhecer as dificuldades e avanços no trabalho do aluno monitor foi ponto de partida para possíveis ajustes técnicos, pedagógicos e administrativos, que configurará em um novo planejamento, capaz de oferecer todo apoio, orientação e formação necessários ao desempenho do aluno monitor.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar