WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/12/2011 - Gincana do Projeto de Enfrentamento à Dengue premia escolas de ensino fundamental nesta 3ª

A gincana de culminância do Projeto de Enfrentamento à Dengue será encerrada nesta terça-feira (dia 6), a partir das 14 horas, no Cine Teatro Vera Cruz. Desenvolvida nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), a ação foi promovida pela Secretaria de Educação e Cultura, por meio do Departamento Cultural.

Segundo a diretora do Departamento Cultural, Edilene Leal, a ação buscou levar informações ao público escolar e gerar conscientização sobre o papel de cada um na prevenção da doença. “Foi muito bom a participação dos alunos. Acredito que 600 pessoas estiveram no Vera Cruz. É uma presença muito significativa. Contamos com ótimos trabalhos com a temática da dengue”, descreveu.

Ao longo do ano, as escolas desenvolveram diversas atividades, como passeatas, palestras, paródias, desenhos, projeto técnico, entre outros, e com isso, foram avaliadas.

No último dia 24, a Secretaria reuniu as escolas e centros que oferecem educação infantil. A E.M. Luciano Portelinha foi premiada por ser a unidade escolar que conquistou mais pontos em diversas avaliações. Com isso, ganhou um dia de lazer. Na sequência ficaram o Centro Municipal de Ensino Infantil (Cemei) Francisca Venceslau (2º), Maria Eurípides (3º) e Tutunas (4º). “Estas escolas conseguiram mobilizar toda a cidade”, destacou Edilene.

Nesta terça-feira, será a vez das escolas de ensino fundamental, urbanas e rurais, participar da gincana.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar