WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

02/12/2011 - Escolas municipais fazem matrícula de irmãos de alunos e filhos de servidores na próxima semana

Depois de renovar a matricula dos atuais alunos da rede municipal de ensino e divulgar o número de vagas junto à comunidade, as escolas municipais abrem prazo para irmãos de alunos e filhos de servidores em exercício na unidade se matricularem. Segundo a chefe da Seção de Inspeção Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Vânia Aparecida de Oliveira, essas matrículas acontecem entre segunda e sexta-feira (dias 5 e 9).

Aos inscritos no cadastro escolar – efetuado em maio – as matrículas serão realizadas entre 12 e 16 de dezembro. Já no período de 19 e 23 serão atendidos os casos de transferência, obedecendo-se o zoneamento; de 26 a 30 os não cadastrados no zoneamento; e de 2 a 6 de janeiro, alunos novatos fora do zoneamento.

Em 10 de janeiro será divulgado o número de matrículas e vagas por remanescentes, caso existam. Hoje, a rede municipal de educação atende a cerca de 24 mil alunos. A expectativa, segundo Vânia Oliveira, é de que a média seja mantida, variando entre 24 mil e 25 mil alunos em 2012.

Vânia destaca que deve ser obedecido, conforme lei federal, que para a inclusão no ensino fundamental, deve-se ter idade de seis anos completos ou a completar até 31 de março.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar