WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/11/2011 - Campeonato de Leitores premia participantes

Alunos participantes do Campeonato de Leitura de todos os clubes de leitura, que são desenvolvidos nas escolas municipais de Uberaba, receberam nesta terça-feira (29), certificados pela participação e a premiação para as três melhores colocações.

Segundo a Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Tânia Cristina Figaro Ulhôa, as crianças não são obrigadas a participarem do projeto. No entanto, houve uma adesão muito grande por parte dos alunos. Ao todo são 629 estudantes participando dos clubes. “Nós instigamos a leitura autônoma. Com o projeto, a média aumentou de 40 livros para 60”, observa Tânia.

As obras utilizadas são aquelas voltadas para as faixas étarias em que o projeto trabalha, que é de 9 a 11. Dentre eles estão: aventura, gibis, narrativas curtas, contos de fadas, mitos lendas, romances, crônicas, contos de assombração, entre outros. “O campeonato é uma das atividades desenvolvidas no projeto. Contamos ainda com a Maleta Literária e os clubes. Estamos muito felizes com o resultado. Sabemos que estes alunos vão continuar lendo depois da escola”, destaca.

Foram premiados com kit de livros e uma camiseta os três primeiros colocados dos 26 clubes de leitura formados em 20 escolas.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar