WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

29/11/2011 - SEMAT apresentou Projeto Conservador das Águas: Córrego Lageado

A fim de obter recursos do FHIDRO (Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais) a equipe técnica da SEMAT elaborou o projeto piloto Conservador das Águas: Córrego Lageado, no qual o objetivo é recuperar as matas ciliares do curso principal do córrego Lageado, um dos afluentes do Rio Uberaba, cuja principal função é o abastecimento de água do município de Uberaba.

Como exigência do FHIDRO, seria necessária uma carta de anuência do Comitê de Bacias do qual o projeto abrangesse, sendo assim Aline Claro de Oliveira, Chefe de Atividades Produtivas e Comercias da SEMAT, apresentou o projeto para o Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Rio Grande – GD8.

Aline explicou que o Projeto objetiva-se, fundamentalmente, desenvolver ações para reduzir a degradação ambiental sofrida pelo curso principal do Córrego Lageado, através da Educação Ambiental e recomposição de suas matas ciliares. Assim, o Projeto contempla a recuperação, valorização do meio ambiente e a sustentabilidade através das ações propostas.

Contudo uma longa etapa está por vir, que é aprovação definitiva do projeto, que será realizada pelo FHIDRO, e se aprovado a assinatura do convênio será em meados de junho de 2012.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar