WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CEREST

29/11/2011 - Saúde reúne empresas para discutir comunicação de acidentes de trabalho

Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), realiza nesta quinta-feira (dia 1º) capacitação sobre noções básicas para comunicado de acidentes de trabalho. O evento acontece no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, a partir das 18h30.

Responsável pela programação, a enfermeira do trabalho Pollyane Albuquerque de Lima informa que a capacitação estará aberta a profissionais de Recursos Humanos, integrantes de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e alunos do curso técnico de segurança do trabalho. Conforme Pollyane, o evento contará com médicos peritos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para orientar sobre o preenchimento dos formulários do Comunicado de Acidentes do Trabalho (CAT) e do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), além de detalhar a legislação referente ao Seguro de Acidente do Trabalho (SAT).

“Os relatórios são complexos e um dever do empregador. Por isso, queremos mostrar aos profissionais como preencher corretamente, pois os documentos respaldam o trabalhador e garantem o recebimento dos direitos”, destaca a enfermeira do Cerest.
 

 
 
 

Outras Notícias: CEREST



Voltar