WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/11/2011 - Alunos vencedores de Campeonato de Leitura recebem premiação nesta terça-feira

Os títulos de aventura ainda continuam a liderar a preferência da garotada quando o assunto é leitura. É o que conclui a professora Darci Bosco, assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), a partir do Campeonato de Leitores que chega ao fim neste ano, nesta terça-feira (dia 29).

O projeto, segundo Darci, tem por objetivo a formação de leitores autônomos, por meio de clubes de leitura desenvolvidos nas unidades escolares. Em 2011 fora, especialmente, trabalhadas turma de nove a dez anos de idade, alunos do 4º ano do ensino fundamental.

Todos os 629 participantes receberão certificado. Nesta terça-feira, serão premiados com kit de livros e uma camiseta os três primeiros colocados dos 26 clubes de leitura formados em 20 escolas. A cerimônia acontece às 14 horas no Centro Administrativo Municipal.

Darci chama a atenção para a importância da leitura autônoma, aquela não impositiva, não obrigatória, mas que o leitor escolhe quando e o que quer consumir ns literatura.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar