WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/11/2011 - Artistas mirins participam de Mostra artesanal de alunos especiais

Artistas mirins participam de Mostra artesanal de alunos especiais Artistas mirins participam de Mostra artesanal de alunos especiais Artistas mirins participam de Mostra artesanal de alunos especiais

Com participações de alunos convidados das redes municipal e estadual, a II Mostra Pedagógica do Atendimento Educacional Especializado (AEE) emocionou quem esteve na manhã desta sexta-feira (dia 25) no saguão do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba.

A exposição reuniu cerca de cerca de 300 trabalhos artísticos manuais, confeccionados ao longo do ano por estudantes integrantes do programa de Atendimento Educacional Especializado (AEE), atendidos no contra-turno ao qual estão matriculados.

Segundo a psicopedagoga Maria Afonsina Cunha, diretora do Departamento de Inclusão da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), o AEE é voltado para estudantes com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.
Além das produções artesanais dos alunos do AEE, a cantora gospel mirim

Ana Carolina, de 12 anos, aluna da Escola Municipal José Macciotti, no bairro de Lourdes, e com dois CDs gravados soltou a voz com timbre e afinação invejável. Grupo de flauta do projeto Jovem Músico também conseguiu prender a atenção do público. Para completar, o menino Pedro Caetano, de oito anos, aluno da Escola Estadual América, além de interpretar a poesia ‘Novidades’ de Pedro Bandeira, também apresentou ‘Agenda útil’, de sua autoria.

Maria Afonsina simplificou o evento como ‘maravilhoso’ apontando terem sido alcançados os objetivos propostos, cujo principal é o resgate da autoestima destes alunos portadores de necessidades educacionais especiais. Ela ressaltou a arte e o jogo como aliados importantes no resultado pedagógico e humano.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar