WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/11/2011 - E.M. Luciano Portelinha conquista primeiro lugar na gincana do Projeto de Enfrentamento à Dengue

Na gincana de culminância do Projeto de Enfrentamento à Dengue desenvolvida nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), promovida pela Secretaria de Educação e Cultura, por meio do Departamento Cultural, a E.M. Luciano Portelinha foi a unidade escolar que conquistou mais pontos em diversas avaliações. Com isso, ganhou um dia de lazer. O ponto alto do projeto foi realizado no Cine Teatro Vera Cruz, nesta quinta-feira (24).

Na sequência estão o Centro Municipal de Ensino Infantil (Cemei) Francisca Venceslau (2º), Maria Eurípides (3º) e Tutunas (4º). Para a diretora do Departamento Cultural, Edilene Leal, a ação buscou levar informações ao público escolar e gerar conscientização sobre o papel de cada um na prevenção da doença. “Foi muito bom a participação dos alunos. Acredito que 600 pessoas estiveram no Vera Cruz. É uma presença muito significativa. Contamos com ótimos trabalhos com a temática da dengue”, conta.

Ao longo do ano, as escolas desenvolveram diversas atividades, como passeatas, palestras, paródias, desenhos, projeto técnico, entre outros, e com isso, foram avaliadas. “Estas escolas conseguiram mobilizar toda a cidade”, destaca, acrescentando que no dia 06 de dezembro as escolas de ensino fundamental, urbanas e rurais, participarão da gincana.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar