WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/11/2011 - Pais avaliam o sistema estruturado de ensino

Pais avaliam o sistema estruturado de ensino

Dando continuidade às visitas nas escolas municipais, para verificar a aceitação e as dificuldades enfrentadas com o sistema estruturado de ensino, adquirido pela administração, o prefeito Anderson Adauto participou de encontro com os pais de alunos da unidade escolar Frei Eugênio. A reunião aconteceu na quadra da escola, na noite desta terça-feira (dia 22), no bairro São Benedito.

Durante o uso da palavra, o chefe do Executivo explicou que a melhoria da educação municipal, assim como a aquisição do sistema estruturado – como ferramenta para proporcionar mais qualidade - se deve às pesquisas que foram realizadas em 2003, no início da sua administração. Nelas, foram apontados resultados pouco satisfatórios. “Para melhorar e proporcionar mais qualidade de ensino, recomendei ao secretário que fosse instituído uma medida de avaliação, com isso foi criado o Sistema de Avaliação das Escolas Municipais (Saem), para acompanharmos a evolução do ensino”, observou.

Ele lembrou que os investimentos se devem ao desejo de proporcionar à escola pública a mesma qualidade existente nas instituições privadas. “Queremos que elas tenham o mesmo nível das escolas particulares. Entendemos que existem crianças com dificuldades, principalmente as que estão em transição do antigo sistema para o novo”, observou ele, acrescentando que os pais devem apoiar os filhos, cobrando e incentivado mais horas de estudo.

Segundo pais e estudantes, a fase mais complicada foi o inicio da utilização dos materiais. Entretanto, alguns ainda apresentam dificuldades, mas no geral, ele foi bem avaliado. Para o prefeito, as crianças que iniciaram os estudos junto com a implantação do sistema não apresentaram dificuldades.

Nesta quinta-feira (dia 24), Anderson participa de reunião com pais e mestres nas escolas municipais na Joubert de Carvalho (Valim de Melo) às 17h17 e Monteiro Lobato (Recreio dos Bandeirantes) às 19 horas. Na sexta-feira (dia 25), os encontros serão nas escolas Arthur de Melo Teixeira (conjunto Uberaba I) e Maria Lourencina Palmério (Jardim Uberaba), às 16 e 18 horas, respectivamente.
 

 

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar