WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/11/2011 - Rinocerontes coloridos por alunos são expostos em clima de festa

Rinocerontes coloridos por alunos são expostos em clima de festa.  Rinocerontes coloridos por alunos são expostos em clima de festa.  Rinocerontes coloridos por alunos são expostos em clima de festa.

“Foi lindo, cada rinoceronte ficou mais bonito que o outro e foi contagiante o entusiasmo dos meninos. Foi uma festa”. A afirmação mais que empolgada é da diretora do Departamento de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Renilda Maria Rosa, após participar, na manhã desta quarta-feira (dia 23), da abertura da exposição Rinomaia, no Centro de Cultura José Maria Barra. A mostra segue até o dia 30 e pode ser visitada por toda a comunidade.

O projeto, em parceria com a Duratex do Brasil, teve início com a exposição pela cidade de esculturas de rinocerontes produzidas por artistas plásticos. A partir daí exemplares brutos foram encaminhados a 17 escolas municipais e decorados pelos estudantes.

Renilda agora pensa em levar a exposição para o Centro Administrativo neste fim de ano. “O visual está maravilhoso, merece ser visto”, diz ela. Conforme ela, os alunos surpreenderam e os resultados superaram todas as expectativas. Ela destaca a amplitude da iniciativa, aliando o trabalho de habilidades e competências pedagógicas através de um tema importante que é a preservação ambiental.

Parceria. Tendo os objetivos alcançados nesta primeira parceria com a Duratex e diante da ampla atuação da empresa na Responsabilidade Social, Renilda afirma que há intenção em se desenvolver outros trabalhos conjuntos. O próximo já está sendo delineado. Através de convênio com o Município, a Duratex vai disponibilizar livros e mobiliário de biblioteca para uso comunitário, em proposta que envolve também a formação de professores. O local, a ser definido, deverá ser de grande acesso público.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar