WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

22/11/2011 - Prefeitura de Uberaba participa de curso promovido pela Unesco/Hidroex

Prefeitura de Uberaba participa de curso promovido pela Unesco/Hidroex

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria do Meio Ambiente e Turismo (Semat), participa do curso de Análise da Qualidade da Água, promovido pela Fundação Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas – Unesco/Hidroex. 

Segundo o diretor de Recursos Ambientais da PMU, José Sidney da Silva, o primeiro módulo do curso acontece sexta-feira (dia 25), das 8h30 às 18h, na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), em Frutal. Já o segundo módulo será entre os dias 16 a 21 de janeiro, no mesmo local. Durante o evento, serão ministradas palestras sobre as características químicas e biológicas das águas superficiais (rios, lagos, lagoas, nascentes), padrões da qualidade da água, fontes e caminhos da poluição das águas; técnicas e amostragem nas coletas de amostras de água, análise e interpretação de resultados de amostragem de água, impactos ambientais, entre outros. 

De acordo com a secretária Renata Mesquita, o curso é de suma importância para a capacitação dos servidores da Semat e vai ajudar na elaboração Projeto de Recuperação de Nascentes Urbanas.  
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar