WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/11/2011 - Prefeitura faz entrega de mesa pedagógica para creche conveniada

Prefeitura faz entrega de mesa pedagógica para creche conveniada.

Prefeito Municipal Anderson Adauto em reunião com pais de alunos da creche conveniada a Prefeitura de Uberaba, “A Pequena Casa de Maria”, fez a entrega oficial de uma mesa pedagógica do sistema Positivo.

De acordo com o secretário de Educação, José Vandir de Oliveira, o equipamento eletrônico significa o “beabá” da informática e está sendo introduzido nas unidades escolares como recurso multidisciplinar interativo. “E um dos aspectos mais importantes e que deve ser frisado é que as crianças trabalham em grupos”, acrescentou o secretário.

Prefeito Anderson Adauto pontuou que não é possível saber a profissão dessas crianças, mas se tem uma certeza é de que seja ela qual for, a computação será imprescindível. “Por isso estamos desde a alfabetização inserindo o computador”, disse o chefe do executivo, ponderando que acredita que estes serão os futuros alunos das escolas municipais, que da 6ª a 9ª série trabalharão com um netbook, uma vez que o município está inserido no programa “Um Computador Por Aluno”.

A presidente da instituição, Lúcia Lacerda Borges agradeceu a Prefeitura e disse que conta sempre com essas parcerias no desenvolvimento da creche. A unidade conta com 120 alunos de 0 a 5 anos.
Atualmente, 330 mesas estão em funcionamento, sendo que 65 foram instaladas este ano. Todas as escolas fundamentais, infantis, centros educacionais e creches conveniadas do município contam com o equipamento.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar