WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

10/11/2011 - Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba tem participação expressiva da população

Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba tem participação expressiva da população  Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba tem participação expressiva da população  Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba tem participação expressiva da população

Com o tema “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios”, a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba teve participação expressiva das entidades do município, da população em geral e de diversos adolescentes, que lotaram o anfiteatro do Centro Administrativo, na manhã desta quinta-feira (dia 10). Cerca de 300 inscritos participaram do encontro. 

A abertura contou com a participação da presidente do Comdicau, Michele Carvalho; da secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha; do promotor da Infância e da Juventude, André Tuma; do presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Dutra; e dos vereadores José Severino e Lourival dos Santos, além do secretário de Educação, José Vandir.

O professor mestre da UFTM, Aílton Aragão, proferiu a palestra magna da conferência e lembrou que o desafio é grande. “O papel da conferência é definir processos coletivos e planejar ações efetivas na defesa dos direitos da criança e do adolescente”, ressaltou. Há 20 anos Aragão milita pela promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

No período da tarde, os grupos de trabalho foram divididos por eixos temáticos para proporem ações, a serem submetidas ao voto dos 80 delegados eleitos nas assembléias realizadas no Projovem, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e instituições que atendem crianças e adolescentes.

Ao final do dia, foram eleitos os delegados e aprovadas as propostas que serão encaminhadas por eles a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar