WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

08/11/2011 - Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será nesta 5ª

Uberabenses participam, nesta quinta-feira (dia 10), da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no anfiteatro do Centro Administrativo. A abertura será às 9 horas, com a palestra do promotor da Vara de Defesa da Infância e Juventude de Divinópolis, Carlos José e Silva Fortes.

O tema em debate este ano é “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios”. No período da tarde, os grupos de trabalho serão divididos por eixos temáticos para proposição de ações. Ao final do dia serão eleitos os delegados e as propostas de Uberaba para a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A conferência municipal acontece a cada dois anos, com intuito de avaliar, deliberar e fortalecer a política municipal de defesa e garantia de direito da criança e do adolescente, visando à proposição de diretrizes para o aperfeiçoamento das ações, com a participação de todos os segmentos da sociedade que desenvolvem atividades afetas a política publica dos direitos da criança e do adolescente.

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, destaca que a grande inovação desta conferência é que terá como membros da comissão organizadora, adolescentes que participam de forma ativa na organização do evento. Seis jovens, escolhidos entre as instituições cadastradas no Comdicau, estão envolvidos no processo, contribuindo com a mobilização de mais adolescentes em outras regiões do município. “Desta forma, inicia-se a consolidação de um antigo desafio: tornar crianças e adolescentes protagonistas nos processos de debate de políticas públicas a eles destinadas,” observa ela.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar