WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/11/2011 - Prefeitura assina Termo de Cessão do Centro Olímpico

A Prefeitura Municipal de Uberaba e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro assinaram, nesta segunda-feira (30) assinou, o termo de cessão do uso do Complexo Esportivo Centro Olímpico Engenheiro Wagner do Nascimento. Pelo documento a UFTM passa a administrar o espaço.

Segundo o reitor da instituição, Virmondes Rodrigues, o local será revitalizado e receberá uma ampliação da estrutura esportiva. Para isso, haverá um investimento estimado em R$ 25 milhões. Deste total, R$ 8 milhões já estão garantidos para 2012. Ele conta que as Universidades, principalmente públicas, é uma das principais ferramentas promotoras de desenvolvimento. “Essa expansão das atividades na área esportiva vai garantir a UFTM um espaço adequado ao desenvolvimento das práticas, principalmente com o curso de Educação Física, que já conta com um mestrado e deve formar a primeira turma no final deste ano. Somado a isso, o grande momento esportivo que o Brasil atravessa com o programa da copa do mundo e as olimpíadas vão trazer um momento muito fértil”, observou.

Durante a solenidade, o prefeito Anderson Adauto destacou que o município deve apoiar a universidade, que conta com o curso de Educação Física e que pode formar jovens para os eventos esportivos. “A Universidade tem uma condição melhor, infinitivamente melhor que a Prefeitura de cuidar dos melhores atletas. Uberaba pode ter uma elite de atletas com a ajuda da UFTM”, explica. Ele acrescentou que o objetivo é juntar esforços para formar bons atletas em várias modalidades.

O termo de seção tem a validade de 50 anos, podendo ser renovado para mais 50 anos. O complexo ocupa uma área de 27.573,69 metros quadrados. Além disso, próximo ao Cemitério, existe uma área anexa de 11 hectares (aproximadamente 112 mil metros quadrados), que será utilizado pela UFTM. O projeto prevê a construção de sete quadras poliesportivas cobertas, duas quadras de vôlei de areia, quatro quadras de tênis, dois campos de futebol, um campo de rúgbi, pista de atletismo e quatro piscinas.

A solenidade contou com acadêmicos, docentes e servidores da UFTM, além dos secretários de Esporte e Desenvolvimento Econômico, Carlos Dalberto de Oliveira e Carlos Assis, respectivamente.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar