WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/10/2011 - Moradores da zona rural apresentam dificuldades do Sistema Estruturado de Ensino

Moradores da zona rural apresentam dificuldades do Sistema Estruturado de Ensino Moradores da zona rural apresentam dificuldades do Sistema Estruturado de Ensino Moradores da zona rural apresentam dificuldades do Sistema Estruturado de Ensino

A partir deste ano, a Prefeitura de Uberaba passou a contar com o Sistema Estruturado de Ensino, do Colégio Dr. José Ferreira, que visa o aperfeiçoamento da educação pública municipal. Para diagnosticar possíveis problemas de adaptação ao novo sistema, o prefeito Anderson Adauto foi in loco as escolas rurais Totonho de Morais e Maria Carolina Mendes, localizadas na BR-050, entre Uberaba e Uberlândia. Na oportunidade, os pais e alunos apresentaram as dificuldades.

Durante o uso da palavra, o chefe do Executivo destacou estar satisfeito com o trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). Nas duas unidades escolares, em 2012, os alunos contarão com o componente eletrônico do projeto “Um Computador por Aluno”, anunciou Anderson Adauto. “Essa é um reunião que estou realizando em todas as escolas municipais.

Encaro com naturalidade as dificuldades dos alunos em utilizar o novo material, adquirido este ano. Buscamos identificar os problemas para propor soluções”, destacou.

Segundo pais e alunos, a fase mais complicada foi o inicio da utilização dos materiais. No entanto, alguns ainda apresentam dificuldades. Para isso, a Semec irá traçar a melhor forma de auxiliar os estudantes. “Contamos com o envolvimento dos pais no processo de aprendizagem dos alunos. É na família que se inicia a educação. Neste processo é imprescindível o envolvimento familiar”, observou o secretário José Vandir.

Além dos problemas da educação, os moradores aproveitaram a oportunidade para discutir melhorias na área da saúde. 
 
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar