WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/10/2011 - Pró-Letramento encerra atividades de 2011 nesta 3ª

O Programa de Formação Continuada de Professores (Pró-Letramento) encerra nesta terça-feira (dia 25), a partir das 19 horas, solenidade de encerramento das atividades de 2011. Os cursos de formação continuada nas áreas de Alfabetização e Linguagem e Matemática são oferecidos para 100 professores atuantes nos anos/séries iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Os cursos tiveram duração de oito meses, com carga horária de 120 horas, na modalidade semipresencial, com encontros presenciais e atividades individuais à distância. No mês de setembro, aconteceram os últimos encontros presenciais. Para encerrar a primeira etapa de formação, será realizada solenidade no Anfiteatro do Centro Administrativo de Uberaba. O objetivo é valorizar a participação dos professores nos cursos de formação, a construção de novos conhecimentos e ainda contribuir para a melhoria do ensino.

O evento contará com a participação dos cursistas, tutoras, coordenadora do Programa no Município, Cinara Aline de Freitas; diretora do Departamento de Formação Continuada, Renilda Maria Rosa; secretário Municipal de Educação e Cultura, José Vandir de Oliveira; e diretores das Unidades Escolares.

De acordo com coordenadora Marília Vilella de Oliveira, da UFU, está prevista para 2012 a segunda etapa de formação, por meio do revezamento das turmas, de forma que os professores obtenham formação completa no programa.
O Pró-Letramento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Formação Continuada, realizado em parceria com o Ministério da Educação e Cultura/MEC e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar